Crie seu próprio conteúdo com Ima Poesia®

Ima Poesia é o primeiro kit de palavras magnéticas do Brasil, que tem como missão inspirar o pensamento poético e o exercício criativo de maneira off-line, interpessoal e sem censura.

Os kits Ima Poesia trazem um vocabulário extenso e equilibrado, que possibilita abrangência e precisão às mensagens mais simples ou emoções mais profundas.  Como pode uma simples caixa conter tudo isso?  Porque são palavras, e as palavras são o começo de tudo: a elaboração de um pensamento, a tradução de um sonho, o relato de uma realidade.

A simplicidade do produto – afinal, são ímãs de geladeira – faz dele um presente perfeito.  Em tempos de aplicativos e telas brilhantes e solitárias, as palavras magnéticas vão na contramão.  Alinhado com o conceito do “slow living”, do viver devagar, os kits inspiram e dão espaço à contemplação, pensamento, e absorção do significado de uma mensagem.  E de uma palavra.   Sem internet, sem pressa, sozinho ou em família, na cozinha de casa.  De maneira aleatória, brincando com o concreto e o inusitado, ou mais racionalmente, dispondo as palavras em grupos, com a precisão do que complementa ou é oposto.  As palavras inspiram e desafiam!  Devem ser cultivadas e para tanto, desmistificadas.  Basta ter uma geladeira, mas não  somente!  Algumas pessoas gostam de fazer “perguntas” à caixa, como um Tarot.  É possível dispor tudo na geladeira ou criar coletivamente. Num ambiente de desobrigação, o uso da palavra solta é como uma semente de possibilidades criativas!

Nesse movimento, nada é exigido ou reprimido.  Não existem convenções no uso da palavra solta.  Não existe censura dentro de casa, mas a satisfação da escrita, porém, é absoluta. Como for, o verso é novo e é de quem o escreveu.

Para crianças, jovens e adultos.

Conheça nossa linha de produtos e compre online

essa é uma nova plataforma

flexível, off-line, visual

democrática, interpessoal

de comunicação e arte

.

basta ter uma geladeira

Foi a partir da publicação de seu primeiro livro* e unindo interesses em publicidade, poesia e fotografia, que Raquel Dieguez criou e se apaixonou pelo Ima Poesia.  Com uma missão pela frente,  Raquel defende o empoderamento das pessoas pela poesia, que define como sendo “o incessante exercício da perspectiva das emoções, com o ocasional registro, imperfeito mas preciso”.

* O livro Evidente é o Arrepio reúne em 100 páginas, poemas escritos em português por Raquel Dieguez ao longo de 15 anos.  Publicado em 2016 pela 7Letras, é considerado pela editora “uma obra de rara intensidade, que expõe com sinceridade e delicadeza algumas das questões mais profundas de nossas vidas”.

Para ouvir alguns poemas na voz da autora, acesse no YouTube. Para o livro em PDF na íntegra, acesse “Evidente é o Arrepio”.

# presente poético # presente terapêutico # presente original # presente inteligente # ferramenta pedagógica # ferramenta terapêutica # língua portuguesa # ímãs de geladeira # poesia de geladeira # palavras magnéticas # palavras imantadas  # mensagens na geladeira

Ima Poesia® é o primeiro kit de palavras magnéticas e poesia de geladeira do Brasil